quarta-feira, 7 de março de 2012

Relato Tardio: Meia Maratona da Disney

Ano passado, atribulado com os estudos preparatórios para o vestibular, vinha sem conseguir treinar direito. O cansaço das horas de estudo aliadas as poucas horas de sono vinha me matando e o animo para a corrida vinha bem baixo (quase nulo).

Nesse meio tempo, pouco antes desse cansaço todo bater, eu me inscrevi na Meia Maratona da Disney, crente que ia conseguir treinar bem a tempo para correr a prova. Pensava ainda em fazê-la abaixo de duas horas. Ainda consegui fazer uns longões esporádicos, como relatei no post abaixo, mas nada de treinos regulares. Na verdade, foi aí que a coisa ficou realmente divertida.

Parece que quanto mais treino, mais eu me cobro e acabo esquecendo do propósito maior das corridas, se divertir. Nesse caso, isso não aconteceu, nem um pouco! =]


Algum tempo depois, passadas as provas do vestibular e recebido o resultado vitorioso, graças a Deus, viajei para os EUA com a família para passar o ano novo e chegou a hora de pegar o kit. Eu estava super ansioso para ver como ia ser a festa e não me decepcionei: a entrega dos kits já é um evento por si só, super feira esportiva, com MUITA gente.

Chegou o momento da prova e o clima estava bom, frio, verdade, mas nada que não desse pra aguentar bem. Já na largada, no estacionamento do Epcot, já era possível notar a organização da corrida, sendo disponíveis guarda volumes numerosos e uma super animação na área, com personagens da Disney a caráter e voluntários super animados. Ainda mais, com a largada de cada curral, eram acendidos fogos de artíficio. Show!


Regada de bandeiras do Brasil (garanto que eramos a nacionalidade mais presente depois dos americanos), a prova continuou em clima alegre e descontraído. Inclusive, muitas pessoas paravam no meio da corrida e enfrentavam filas para tirar fotos com personagens, essa meu espírito competitivo (ou o pouco que restava dele) não permitiu! Hehehe.

Me juntei ao pelotão com previsão para chegar as 2h30' e fui seguindo com ele até os 16km, onde larguei-os, puxei o ritmo e fechei a prova com 2h22' de corrida, num ritmo muito satisfatório para mim, principalmente na minha condição de destreino. O mais importante: me diverti demais o tempo todo e cheguei inteiro, morto, mas inteiro.


Ganhei um medalhão lindo e segui para o hotel para curtir um banho frio e dormir umas horas antes de dar prosseguimento à viagem, acabado, com panturrilhas sem responder muito a estímulos nos dias seguintes. Hehe.

Se pretendo voltar? Com certeza, é uma prova muito arretada, que merece ser corrida. Da próxima vez, porém, quero ir é pra fazer o Desafio do Pateta, pra quem não sabe, correr a Meia no sábado e a Maratona no domingo. Quem sabe daqui há uns anos? ;]


Agora, voltando aos treinos depois de meses sem correr, a vontade é de voltar com tudo! É só pisar no freio pra não exagerar.

Beijos e abraços,
Mário