segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Corrida dos Sinos

Corri neste domingo (12/10/2010) a Corrida dos Sinos, no Bairro do Recife. A corrida foi realizada pelo CORRE (Corredores do Recife) e passou por alguns pontos turísticos bem marcantes da cidade, como o Palácio do Governo, Teatro de Santa Isabel, Marco Zero e diversas das pontes que tanto marcam o centro da nossa cidade.

Originalmente os corredores amarravam guizos nos tênis, o que dava um som característico à corrida. Esse ano não teve, pena.



O percurso foi composto por duas voltas de 5km para a categoria de 10km e uma volta para a categoria Corrida e Caminhada de 5km e Infantil (até 17 anos). Foi uma corrida sem glamour, com kit simples (apenas camisa regata) e sem chip, a prova teve alguns problemas mas também alguns pontos altos.

Prós:
- Percurso bonito
- Boa medalha
- Premiação por faixa etária
- Trânsito fechado
- Lanche pós prova organizado

Contras
- Poucos postos de água
- Ausência de chip
- Ausência dos guizos característicos da corrida



Falando agora do meu desempenho, foi a corrida onde mas me esforcei. Dei tudo que tinha que dar e terminei a corrida com uma sensação de dever cumprido que há tempos não sentia. O sol cobrou seu preço, com muitas desistências no fim da primeira volta. Tive a sorte de ter apoio de Bruno e Doug, do grupo Viver Bem (antigo Vitallity Corrida e Caminhada) que entregaram água e apoio por todo o percurso, possibilitando uma ótima hidratação.



Fechei a prova em cerca de 1h00'18" (tempo oficial), tempo alto para alguns, mas um orgulho para mim e fruto de um esforço muito prazeroso.

Tive o prazer ainda de conhecer a Mariana e a Mônica, do blog das Irmãs Cordeiro. Corri lado a lado com mais dois integrantes do meu grupo de corrida, Aldo e Gilson (vulgo comandante).



Parabéns a todos que correram!
Abraços a todos e boas corridas,
Mário

3 comentários:

  1. Mario, prazer enorme ter te conhecido pesoalmente. Amigos virtuais se tornando reais. Eu e Mônica ficamos nos 5 Kms mesmo. A idéia de repetir o percurso não me agradou. Mas você foi ótimo. Evolução dos seus treinos postados aqui. Parabéns. Domingo que vem tem a Corrida de 5 Km da TV Asa Branca/Globo, em Caruaru. Aparece por lá, se bem que 5 km pra você já é passado. Rssss!!!! Um abração!!1 Mariana

    ResponderExcluir
  2. Mário,
    Você suportou todo aquele calor? É um campeão por natureza! Eu estava por lá só no apoio aos amigos. Nos dias 4 e 5 de dez fiz Natal-Recife 300 km e no sábado, dia 11, fiz 24 km (Pombos-Gravatá) na Serra das Russas. Cheguei sentindo o arco do pé esquerdo. Decidi não fazer a Corrida dos Sinos.
    Parabés e no próximo ano vamos marcar uns longões, ok?
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Mário, mais uma vez PARABÉNS pela excelente prova. Realmente está no caminho que separa os Meninos dos Homens ehehehe (10km), não é para qualquer um e principalmente naquele "friozinho" que fazia na corrida. Obrigado pelos elogios e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais.
    Daqui a alguns minutos as fotos estarão no ar!!!.

    Abração!

    ResponderExcluir