domingo, 21 de novembro de 2010

5ª ECOrrida das Bandeiras

Como havia dito no post anterior, acabei de correr a 5ª ECOrrida das bandeiras, corrida Cross Country de 10km. Só tenho elogios à corrida e à organização.



Foi a corrida com melhor organização das quais (poucas) eu participei. Percurso demarcado quilômetro a quilômetro, água em abundância, guardas fazendo a segurança da pista e fechando o trânsito. Um show! Para colocar a cereja do bolo junte a isso uma boa medalha (de ferro fundido, bem bonita), um bom kit de prova (boné, camisa, gel, etc) e um ambiente muito legal, com música da banda do exército.



Desta fez corri acompanhado de Bruno, do Grupo Vitality, que me deu uma força danada, em especial nas subidas. Dando dicas de técnica de corrida e de estratégia de prova o tempo todo, possibilitou que eu baixasse meu tempo muito em relação aos 10 km da Maratona Maurício de Nassau.



Consegui baixar 8 minutos em relação à prova anterior, na qual fui bastante conservador. Desta vez o ritmo foi mais forte, mas consegui terminar bem a prova, com direito a sprint final e tudo! hehehe

O percurso, que mescla terra, asfalto, paralelepípedos e concreto, é bem difícil. Com algumas subidas puxadas e terreno bastante irregular, cobra mais das articulações que as demais provas. Acabei a prova sentindo uma dorzinha na lateral do joelho direito que se agravou quando subi uma escadinha. Gelo nele!

Bom, meus tempos dos quilômetros foram:

Km 1 - 6'21"
Km 2 - 6'10'"
Km 3 - 6'37"
Km 4 - 6'47"
Km 5 - 6'28"
Km 6 - 6'37"
Km 7 - 6'10"
Km 8 - 6'37"
Km 9 - 4'58" (misturei os tempos dos km 8 e 9, pois marquei um pouco depois da placa)
Km 10 - 3'13" (acredito que era bem menos que 1km entre a chegada e o marco do km 9)
Média - 6'00"
Total - 1h00'01"

Abraço,
Mário

5 comentários:

  1. Mário,
    Parabéns, você fez um excelente tempo nos 10 km. Treine com regularidade (no mínimo 3 vezes por semana) que em breve você estará fazendo os 10 km em 50min.
    Sim, essa corrida é bem organizada e vale a pena participar. Ainda estou quebrado por conta dos 42km da Maurício de Nassau, mas consegui terminar com 47min e estou me sentindo bem.
    Obrigado pelo comentário no meu blog.
    Grande abraço e bons treinos!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mário! A sequência de treinos vai trazer melhores resultados. A corrida foi muito boa, tivemos até a participação do Wolverine. Comandante Gilson também deu show.

    Abc

    Aldo

    ResponderExcluir
  3. Mário, excelente tempo! Treinando assim logo, logo você vai estar fazendo os 10 km em sub 60 minutos.
    Obrigada pela visita ao blog. Espero encontrá-lo na Corrida dos Sinos. Nos procure junto a turma da ACORJA.
    Bons treinos.
    Um abraço.
    Mônica Cordeiro

    ResponderExcluir
  4. Olá Mário,
    mais uma vez PARABÉNS pela conquista da 2ª prova de 10 Km e conseguindo se superar. Realmente esta prova estará no nosso calendário do próximo ano com treinos específico para ela como mudanças de terreno (areia, barro, grama,asfalto),ladeiras para melhoramos nossos resultados. Obrigado pela confiança no nosso trabalho.
    Agradece os professores do Grupo Vitality (Buno Pataxó, Luís Rodrigues e Mayara Riselle)

    ResponderExcluir
  5. Mário,
    Parabéns por mais uma corrida e pelo que vc postou muito organizada, dando gosto a pessoa correr! Pena que não pude participar. Morando em Caruaru tudo fica mais difícil. Mas ano que vem começo a correr aí em Recife novamente. Pena eu não puder ir para a dos sinos, mas, boa prova para vc e uma ótima recuperação.
    Grande abraço e comecei a segui seu blog abraçãooo!!
    Corredora Pernambucana
    Vanessa Torres

    ResponderExcluir