segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Circuito Caixa de Corridas - 10km



Acordei na manhã do dia 28/08 preparado para fazer uma corrida divertida. Não tinha treinado tanto quanto para os 10km da Maratona Maurício de Nassau, estava gripado e tinha dormido pouco. Além disso, o tempo prometia estar super quente. Bela combinação, não é? hehehe. Apesar disso, resolvi aproveitar as adversidades e curtir a corrida,http://www.blogger.com/img/blank.gif me esforçando pra fazer o máximo possível... E foi isso que eu fiz!

Cheguei na prova a tempo de encontrar Marcyele (Pup), minha antiga professora na academia, que estava lá para correr com um aluno, pegar o chip e deixar a bolsa no guarda volumes, tudo com muita eficiência!

A largada atrasou um pouco, coisa de 15 minutos, o suficente para o percurso ficar ainda mais quente do que o esperado. Como era o objetivo, não me estressei.

Largada dada, um bom tempo para passar pelo pórtico e aí consegui correr. Logo depois da largada tive a felicidade de encontrar Mônica e Mariana Cordeiro, do blog das Irmãs Cordeiro, fazia tempo que não as via! Ainda me presentearam com a ótima foto que ilustra esse post.

Logo no começo da corrida notei que não seria nada fácil alcançar um tempo legal, nos primeiros quilômetros, abaixo do ritmo alvo, a frequência já passava dos 180bpm. Assim, não tive opção se não esquecer o tempo e deixar a sensação de esforço subir às alturas. Estava tão cansado que dei uma super tropeçada no meio do caminho e quase trombei com alguns corredores, não estava enchergando nada direito! Santo vibram five fingers, salvou minhas unhas de serem arrancadas. Acredito, porém, que se estivesse descalço isso não teria acontecido, pois estaria ligado no percurso.

Aproveitei os postos de hidratação organizados, três no total, e joguei bastante água no corpo, numa tentativa frustrada de tornar a temperatura agradável. O jeito foi torrar no sol do centro da cidade mesmo!

Passei pelo pórtico com exatos 55'47", ritmo de suados 5'31"/km e frequência média de 182bpm, bronca! hehehe. Valeu muito a pena, apesar de não ter sido meu melhor tempo.

Peguei a boa medalha no final, tomei o isotônico, tirei umas fotos com amigos e parti pra casa, feliz com mais uma corrida realizada, ainda mais pelo respeito prestado aos atletas, amadores ou não!

Um abraço a todos,
Boas corridas,
Mário

5 comentários:

  1. legal mário! qualquer dia estamos correndo em igualdade, pois estou começando agora e meu objetivo é melhorar cada dia mais. abração cara!

    ResponderExcluir
  2. Arretado, meus velho! O negócio é evoluir ao seu tempo, assim fica melhor e mais saudável! =]

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mário,
    Não pude prestigiá-los desta vez, estava dando apoio no longão duplo quinzenal da ACORJA.
    Parabéns por mais uma conquista. Você já tem uma excelente base, agora precisa aumentar a distância. Tente aumentar 10% a cada quinze dias e logo você estará fazendo uma maratona.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela corrida e pelo breve e precioso relato!! Te aguardo na 5a. feira!!! Um abraço.
    Jacque

    ResponderExcluir