sexta-feira, 12 de novembro de 2010

1ª Maratona Internacional Maurício de Nassau

Aconteceu este fim de semana a 1ª Maratona Internacional da Maurício de Nassau aqui no Recife. Primeira maratona do Recife, saiu do Marco Zero da cidade indo até o início da Praia de Boa Viagem e retornando ao mesmo ponto.

Tive o prazer de puder estrear na categoria dos 10km, completanto a prova em 1h08", tempo que considero bastante satisfatório para o meu preparo físico e inexperiencia. Comecei a prova bem devagar, fazendo os primeiros quilômetros numa média de 7"/km e aumentei um pouco nos dois últimos quilômetros. Consegui completar toda a prova sem andar mesmo nos viadutos, onde aproveitei para ultrapassar algumas pessoas que, já cansadas, andavam nas subidas.

Não me inscrevi na prova por já ter me inscrito na semana passada na Corrida Pela Proclamação da Saúde, mas alguns pontos merecem ser citados:

-Prós:

>Percurso bonito e bem demarcado;

>Medalha bonita e bem acabada em ferro.


-Contras:

>Desorganização: faltou água para os competidores e existiam pontos onde atletas desonestos poderiam fazer o retorno antes, longe do olhar da organização;

>Tumulto na chegada. não consegui nem ver quando Frank Caldera passou pela linha, dada a quantidade de repórteres que havia em volta dele;

>Camiseta de qualidade duvidosa, segundo comentários dos que pegaram o kit;

>Pouco tempo de antecipação à divulgação da corrida.


O Grupo Vitality deu show! Nos acompanharam de bike durante todo o percurso, oferecendo apoio e hidratação.

Bom, considero que foi uma bela corrida que deve se repetir próximo ano, mas que ainda tem muita coisa para melhorar. Fica aqui o recado para os organizadores. Pena que não tirei fotos!

Abraços e boas corridas,
Mário

Um comentário:

  1. Oi Mario. Mei nome é Mariana e também fiz Prova de 10 Km no feriado aí em Recife. Moro em Caruaru, sou irmã de Julio (maratonistapernambucano.blogspot.com) e também tenho um blog (irmascordeiro.blogspot.com). É muito legal esse esporte e blogar também. Vamos fazer a Corrida dos Sinos dia 12/dez. Vc vai? Um abração e bons treinos. Já sou seguidora!

    ResponderExcluir