domingo, 6 de novembro de 2011

Virei meio-maratonista (não-oficial)

Pois é, pessoal, virei, antes do tempo previsto, um meio maratonista! Tudo bem que esse título é meio (completamente) furado, visto que não se tratou de uma competição ou sequer de uma corridinha entre amigos, mas completar esses 21km pela primeira vez realmente foi muito satisfatório.

Contando a história direito...

Como relatei no blog várias vezes, esse ano estou fazendo vestibular novamente, pelo fato de estar trocando de curso. O tempo dedicado a coisas alheias aos estudos realmente é muito escasso, mas para a corrida eu sempre consigo arrumar algum, seja nas noites durante a semana ou nas tardes de sábados e domingos. Para complicar tudo, nas últimas semanas, caiu sobre mim uma onda de desmotivação em relação à corrida, falta de vontade de treinar, o que acabou resultando em treinos desgastantes, abortados no meio, e nada proveitosos. Isso vinha me preocupando, visto que me inscrevi na Meia Maratona da Disney, e não quero fazer feio na minha primeira meia oficial.

Esse sábado, porém, decidi deixar a preocupação de lado e sair para fazer um treino despreocupado. Coloquei os Five Fingers, deixei a cinta do frequencímetro em casa, peguei algum dinheiro e fui embora. A princípio era só pra ser um treino leve, ritmo de passeio, mas como estava me sentindo super bem decidi apertar um pouquinho mais do que o previsto.

Aí, à medida que os quilômetros foram passando continuei me sentindo bem e resolvi estender a corridinha à distância da meia maratona. Foram, então, 21 km (13 de five fingers e 8 descalço) percorridos em 2h17' (com parada para colocar/tirar o VFF e tomar agua de côco 2h26') percorridos pelas calçadas da zona norte e pelo Parque da Jaqueira.

Agora é continuar treinando direitinho pra fazer bonito lá na terra do Mickey! Hehehe

Abraço a todos!