domingo, 6 de novembro de 2011

Virei meio-maratonista (não-oficial)

Pois é, pessoal, virei, antes do tempo previsto, um meio maratonista! Tudo bem que esse título é meio (completamente) furado, visto que não se tratou de uma competição ou sequer de uma corridinha entre amigos, mas completar esses 21km pela primeira vez realmente foi muito satisfatório.

Contando a história direito...

Como relatei no blog várias vezes, esse ano estou fazendo vestibular novamente, pelo fato de estar trocando de curso. O tempo dedicado a coisas alheias aos estudos realmente é muito escasso, mas para a corrida eu sempre consigo arrumar algum, seja nas noites durante a semana ou nas tardes de sábados e domingos. Para complicar tudo, nas últimas semanas, caiu sobre mim uma onda de desmotivação em relação à corrida, falta de vontade de treinar, o que acabou resultando em treinos desgastantes, abortados no meio, e nada proveitosos. Isso vinha me preocupando, visto que me inscrevi na Meia Maratona da Disney, e não quero fazer feio na minha primeira meia oficial.

Esse sábado, porém, decidi deixar a preocupação de lado e sair para fazer um treino despreocupado. Coloquei os Five Fingers, deixei a cinta do frequencímetro em casa, peguei algum dinheiro e fui embora. A princípio era só pra ser um treino leve, ritmo de passeio, mas como estava me sentindo super bem decidi apertar um pouquinho mais do que o previsto.

Aí, à medida que os quilômetros foram passando continuei me sentindo bem e resolvi estender a corridinha à distância da meia maratona. Foram, então, 21 km (13 de five fingers e 8 descalço) percorridos em 2h17' (com parada para colocar/tirar o VFF e tomar agua de côco 2h26') percorridos pelas calçadas da zona norte e pelo Parque da Jaqueira.

Agora é continuar treinando direitinho pra fazer bonito lá na terra do Mickey! Hehehe

Abraço a todos!

7 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Mário parabéns pelos kms conquistados e até o dia da Meia da Disney com certeza vc conseguirá correr bem...O ideal é que vc consiga treinar 50Kms semanais...
    Boa sorte!

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, sobrinho-neto! Vc. é fera.. Siga em frente, respeitando os limites, mas avançando sempre. E lembre-se: run for fun! ever..

    ResponderExcluir
  3. Não se faz um corredor de longa distância da noite para o dia. Com paciência e respeitando os limites, como disse o Fred, um dia além da Meia Disney você estará fazendo o Desafio do Pateta.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Mário, muito legal o seu blog e o seu feito. Correr sem pretensão (leve eu diria) faz coisa. Parabéns pelos 21K. Tbem tenho um bloguinho, aparece por lá.

    Um abraço e bons treinos!!

    Helena C Vidal
    Correndo de bem com a vida
    helenacvidal.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir
  5. Desejo a você e toda sua família, Feliz Natal e que em 2012 sejam superadas todas as metas, batidos todos os recordes para que assim tenhamos um ano cheio de paz, amor, saúde e felicidades. Obrigada pelas palavras de carinho e incentivo durante 2011, e em 2012 continuemos “firme e forte” nessa corrida maravilhosa que é a vida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mário!! Meu pai também se chamava Mário!! rsss
    Adorei seu blog,já to seguindo...
    Um incentivo pra mim que comecei a correr a pouco tempo...
    Da uma passada no blog!!
    abraços beth

    ResponderExcluir