quinta-feira, 9 de junho de 2011

Corrida da Maior Idade

Recebi um e-mail da Assessoria Viver Bem falando dessa corrida. Resolvi me inscrever para testar os treinos que tenho feito, para minha prova foco, os 10km da Maratona Maurício de Nassau, tenho treinado bastante, como venho postando no facebook praqueles que são meus amigos por lá. Estou seguindo uma planilha da Ironguides, que é bem punk, mas como treino sozinho, tenho conseguido horários loucos para treinar.

Ontem mesmo, fui treinar às 22:00h na Praça de Casa Forte, voltando às 23:00h pra casa. Fica impossível treinar com algum grupo desse jeito. Mas os treinos tem sido feitos à risca, o primeiro que pulei foi hoje, meia hora na bike pra recuperar. Faltou gás pra chegar às 22:00h em casa e sair pra pedalar.

Bom, aos interessados, a corrida custa apenas 2kg de alimentos não perecíveis. Espero rever os amigos corredores mais uma vez!

Abraço,

Mário

Corrida e caminhada são parte das comemorações
dos 21 anos do INSS


Eventos são iniciativa da Associação dos Servidores da Previdência e Seguridade Social

Para comemorar os 21 anos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps) realiza a Corrida da Maioridade e a Caminhada da Melhor Idade, no dia 19 de junho, às 8h, no Parque da Jaqueira, em Recife. Os eventos têm o apoio do INSS.

As inscrições para a Corrida da Maioridade vão do dia 26 de maio a 16 de junho. Para participar, é preciso ter idade mínima e 18 anos. Os atletas interessados podem inscrever-se pela internet, no site www.corridadamaioridade.com.br ou em um dos postos de inscrição instalados no Parque da Jaqueira, no calçadão da praia de Boa Viagem ou no térreo da Gerência-Executiva do INSS em Recife. A largada da corrida será no Parque da Jaqueira e o percurso, de 5 km, passará por ruas vizinhas ao parque.

Os atletas inscritos deverão trocar dois quilos de alimento não perecível pelo kit necessário para a corrida (camisa e número de peito) na véspera do evento, no Parque da Jaqueira. Todos os alimentos arrecadados serão doados para as vítimas das enchentes que ocorreram recentemente em Pernambuco.

E como a Previdência também se preocupa cada vez mais com a inclusão de seus segurados, na corrida não poderia ser diferente. Além da categoria geral, haverá quatro categorias para pessoas com deficiência – com uso de cadeira de rodas, sem uso de cadeira de rodas, deficiência visual e deficiência intelectual. Para os atletas dessas categorias, a inscrição será realizada no mesmo período, somente no térreo da Gerência-Executiva Recife, em Santo Amaro.

Também serão distribuídos prêmios para o primeiro, segundo e terceiro colocados na categoria geral (masculino e feminino) e para os primeiros colocados (masculino e feminino) nas quatro categorias para pessoas com deficiência. Para saber mais sobre a corrida, os atletas podem consultar o regulamento no site do evento (www.corridadamaioridade.com.br).

No mesmo dia da corrida, também será realizada a Caminhada da Melhor Idade, com saída do Parque da Jaqueira e percurso de 1,5 km. Para participar da caminhada, não é necessário inscrever-se. Para completar a festa, quem passar pelo Parque da Jaqueira na manhã do dia 19 de junho, poderá tirar dúvidas sobre os benefícios da Previdência Social, além de outros serviços de saúde, lazer e cidadania que serão oferecidos no dia.

As comemorações dos 21 anos do INSS também ocorrem na mesma data em outras seis capitais do país: Natal, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

SERVIÇO:
Corrida da Maioridade e Caminhada da Melhor Idade do INSS
Dia 19 de junho, às 8h
Parque da Jaqueira

Inscrições (somente para a corrida)
De 26 de maio a 16 de junho no site www.corridadamaioridade.com.br e nos pontos de inscrição:
Parque da Jaqueira - de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h e das 16h às 20h e aos sábados e domingos, das 7h às 11h
Calçadão da praia de Boa Viagem - de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h e das 16h às 20h
Térreo da Gerência-Executiva do INSS em Recife (Avenida Mário Melo, nº343, Santo Amaro) - de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

Um comentário:

  1. Mário,
    Venha treinar com a ACORJA as 5:30 da manhã das terças e quintas. Participe dos nossos longões aos sábados, você será bem recebido no nosso grupo.
    Acho que dia 19 estarei lá na Jaqueira para fotografá-los.
    Grande abraço!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir