quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Treinos da semana - 1

Começando aqui a relatar os treinos de corrida com o Grupo Vitality, dessa primeira semana pós minha estreia nos 10km. Vou atualizar aqui semanalmente com os treinos que eu fizer, até para que eu possa ver mais tarde uma possível evolução.

-Treino da quarta-feira (17/11/2010):

Era para ser um treino de 6km em ritmo forte, mas dormi pouco e mau no dia anterior, o que, aliado ao esforço da minha estreia nos 10km, me deixou muito cansado. Acabei fazendo apenas cinco quilômetros, num ritmo mais relaxado. Engraçado que cada volta que dava sentia dores em lugares diferentes... hehehe. Acho que era tudo psicológico mesmo.

Eis os tempos:
Km 1 - 5'42"
Km 2 - 5'52"
Km 3 - 5'55"
Km 4 - 6'12"
Km 5 - 6'03"
Média - 5'57"
Total - 29'46"

-Treino da sexta-feira (18/11/2010):

Foi um treino de ritmo forte, onde fiz dois intervalos de 3km com pausa de 5' entre eles. Dessa vez nada de dores e uma noite um pouco melhor dormida contribuiram para um treino pesado, porém agradável e sem dor. Se eu corresse nas corridas de 5km como corro nos treinos já teria baixado meu tempo, mas também, o horário do treino ajuda devido à menor intensidade do sol.

Eis os tempo:
Km 1 - 5'28"
Km 2 - 5'07"
Km 3 - 5'11"
Descanço - 5"
Km 4 - 5'31"
Km 5 - 5'30"
Km 6 - 5'17"
Média: 5'21"
Total: 32'09"

Esta semana os treinos ficam por aqui porque teremos ainda, neste domingo, a 5ª ECOrrida das Bandeiras, corrida Cross-Country com inscrições no site Sou Corredor. Vai ser minha primeira prova cross-country e minha segunda nos 10km. Espero fechá-la em 1h15' no máximo, mas vou correr sem pretensão, mantendo um ritmo bem leve nos primeiros quilômetros e acelerando mais no final caso esteja bem.

Domingo ou segunda posto aqui a resenha da corrida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário