domingo, 28 de novembro de 2010

Treinos da Semana - 2

Comecei esta semana em alto estilo com a Eco Corrida das Bandeiras, onde baixei meu tempo em 8 minutos mas acabei me machucando um pouquinho. Esta semana foi de recuperação e muuuito gelo.

Treino da quarta-feira (24/11/2010):

Um treino regenerativo leve, sem preocupacões com o tempo, de 5km. Comecei a andar no quilômetro 3 e, ao voltar a trotar, senti um pouco o joelho. Vou continuar a colocar gelo por mais uns dias e andar na piscina. Também acredito que alongamentos diários ajudem na melhora.

Eis os tempos:

Km 1 - 6'38"
Km 2 - 6'28"
Km 3 - 6'36"
Km 3.5 - 4'56" (andando).

Total: 24'39"

Treino da sexta-feira (26/11/2010):

Treino intervalado, 1km leve alternado com 1km intermediário/forte. A partir do km 4 comecei a sentir um pouquinho o joelho, que ainda não está 100% e achei melhor dar uma diminuída e caminhar na última volta. No mais, estou satisfeito com o treino. Caso fosse uma prova de 5km teria fechado 28'26", tempo legal para mim, provável que em condições legais (sem joelho para encomodar. hehe) faria um tempo menor, algo entre 27' e 28'.

Eis os tempos:

Km 1 - 6'03"
Km 2 - 5'02"
Km 3 - 6'12"
Km 4 - 5'18"
Km 5 - 5'48"
Km 6 - 9'31" (caminhando)
Média - 6'19"
Total - 37'57"

Treino do Sábado (27/11/2010):

Folguei! Hehehe. Ainda não estava me sentindo seguro do joelho e achei melhor "pular" o sábado... Foi uma pena, pois prometia ser um treino de corrida na rua muito legal. Eis o mapa do percurso que Bruno, Fernando e Ana Paula realizaram.



Pretendo compensar isso na segunda ou na próxima semana, caso Bruno autorize... hehe. Pelo menos o joelho agora já parece estar uns 99%, vou dar mais hoje de descanso para ele, para ter certeza de que ele está legal. Tenho um medo que me pelo de me lesionar e ter que parar de correr, devido à recorrência de problemas de joelho na família.

Abraços e boas corridas,
Mário

2 comentários:

  1. maago, descanse seu corpo um pouco, mas muito foda saber que você realmente tá curtindo essas suas trips, que elas tão te fazendo bem.
    abraço :*

    ResponderExcluir
  2. Fala corredor grato pela visita e elogios ao meu blog, a ultra foi dificil mas no final valeu a pena.
    Muito bom os seus treinos, parabéns, só tome cuidado com o joelho, pois corridas teremos de montão para correr mas nossa saúde é uma só.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir