sábado, 25 de dezembro de 2010

Treinos da semana - 6

Mais uma semana de treinos tranquilos, nada de intervalados ou longões. Fim de ano é isso mesmo, com vida mais desregrada fica difícil manter o ritmo. Mas 2011 vem ai com todo o gás!

Treino da quarta-feira(22/12/2010):

Treino contínuo, apenas para colocar uma quilometragem nestas pernas... hehehe Como de costume neste fim de ano (muitas confras e saídas) não estava muito bem. Mas com o decorrer do treino fui melhorando e consegui fazer um bom treino, porém cansativo.

Eis os tempos:

Km 2 - 11'37"
Km 3 - 5'43"
Km 4 - 5'48"
Km 5 - 5'56"
Km 6 - 5'15"
Média - 5'44"
Total - 34'21"

Treino da quinta-feira (23/12/2010):

Mais um treino leve, desta fez precedido por alguns educativos (skiping, arfensen e afundo + pulos). Depois fiz umas séries de abdominais, coisa que deveria fazer mais! Impressionante como estou cansado últimamente. Acho que é a falta de rotina mais sono desregulado.

Os tempos:

Km 1 - 6'05"
Km 2 - 6'05"
Km 3 - 6'08"
Km 4 - 6'07"
Km 5 - 5'44" (me empolguei na última volta. hehe)
Média - 6'02"
Total - 30'11"

Treino do sábado (25/12/2010):

Treino natalino leve. Enquanto a família estava na piscina, peguei um esteirazinha na academia do prédio mesmo. Foi 1 km calçado mais 2km descalço, para treinar um pouco a técnica de correr com a parte da frente do pé que estou começando a treinar agora.

Problemas: a esteira esquenta e o "tecido" da mesma é aspero, resultado: acho que fez um pequena bolha no meu pé. Nada demais. Da próxima vez vou fazer intervalos de corrida descalça na esteira mais educativos e exercícios de fortalecimento fora da mesma. Calçados como os Vibram Five Fingers ajudariam.

Tempos:

Km 3 - 19'00"
Média - 6'20"

Estes foram os últimos do ano! hehehe Vou passar 1 mês fora e viajo próxima quarta-feira. Relatarei meus treinos por lá! hehehe

2 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    É isso ae Mário, muito bom os treinos e já que vai viajar não esqueça de levar o tênis na mala par dar uma corridinha...
    Espero que vc tenha tido com sua família um bom natal, lhe desejo um FELIZ 2011 com muita saúde e correndo muitos Kms.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá Mário ... essa fase de transição é uma das mais importantes, mesmo que não tenhamos um foco em alguma corrida agora nesse mês, lembre-se que em Agosto tem a Meia do Rio de Janeiro.

    Abraço e Bons Treinos!

    Professor Bruno Pataxó CREF 003831 G/PE

    http://viverbemseuestilodevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir